Bolsonaro convoca nova manifestação para se defender
Em vídeo, o ex-presidente cita a minuta do golpe e afirma que o tema é tratado como “a maior fake news da história do Brasil”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) convocou uma nova manifestação para se defender das acusações de ter tramado um golpe para se manter no poder. Desta vez, o ato ocorrerá no Rio de Janeiro, em 21 de abril.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro cita a minuta do golpe e afirma que o tema é tratado como “a maior fake news da história do Brasil”.
“Estamos discutindo, levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia, sobre o nosso Estado Democrático de Direito. E também falarmos sobre a maior fake news da história do Brasil, que está resumida hoje na minuta de golpe.”
O ato, segundo o ex-presidente, será feito em “continuidade” à manifestação realizada em fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.
Na ocasião, ele defendeu perdão aos condenados por penas exacerbadas no 8 de janeiro de 2023.
Também fez referência a uma minuta de decreto de Estado de Defesa. Em sua fala, o ex-presidente rejeitou a existência de uma suposta trama golpista com uso de tanques, mas chegou a discorrer sobre a legalidade de uma minuta de um decreto de Estado de Defesa.
“O que é golpe? É tanque na rua, é arma, é conspiração, é trazer classes empresariais para seu lado.”
No trecho em questão, o ex-presidente buscava negar o planejamento de golpe.
Lula chegou a admitir que Jair Bolsonaro e seus aliados “fizeram uma manifestação grande” em São Paulo.
A Polícia Militar estimou a “presença de 600 mil pessoas na Avenida Paulista no horário de pico” e mais 150 mil nas adjacências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)