Bolsonaro contra o Podemos
No Twitter, Jair Bolsonaro questionou neste sábado a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo Podemos ao STF contra a tarifa no cheque especial. Segundo o presidente, a tarifa “faz parte de uma medida para...
No Twitter, Jair Bolsonaro questionou neste sábado a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo Podemos ao STF contra a tarifa no cheque especial.
Segundo o presidente, a tarifa “faz parte de uma medida para reduzir os juros do cheque especial que passam a ficar limitados em 8% ao mês”.
“Hoje, grande parte dos 20 milhões de clientes, que tem o limite de até R$ 500,00, estão endividados. Estamos falando de pessoas que não podem saldar suas dívidas e pagam juros médios de 14%/mês, e que seriam isentas da tarifa de acordo com a medida que foi tomada pelo BC”, afirmou.
“A quem interessa a ação do PODEMOS? Aos pobres ou aos banqueiros?”
Vale lembrar: segundo levantamento do Congresso em Foco, o Podemos foi a legenda mais fiel a Bolsonaro nas votações da Câmara dos Deputados, com 92% de adesão aos projetos governistas.
Leia também:
“O Podemos está longe do bolsonarismo”, diz Alvaro Dias, após expulsão de Feliciano
– Cancelar a medida pela via judicial, seria fazer os juros voltarem a subir para 14%, prejudicando os mais pobres e mais endividados. A quem interessa a ação do PODEMOS? Aos pobres ou aos banqueiros?
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 11, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)