Bolsonaro contra a censura
Jair Bolsonaro quer impedir a censura às redes sociais. A Folha de S. Paulo trata do assunto como se fosse a prova de um crime eleitoral...
Jair Bolsonaro quer impedir a censura às redes sociais.
A Folha de S. Paulo trata do assunto como se fosse a prova de um crime eleitoral.
Leia aqui:
“Como deputado federal, Jair Bolsonaro apresentou uma PEC para tentar barrar a ação de juízes que suspenderam o WhatsApp.
Entre 2015 e 2016, o aplicativo de troca de mensagens saiu do ar três vezes por decisões judiciais, que foram tomadas após a empresa se negar a compartilhar informações sobre investigações criminais.
Em PEC apresentada na Câmara de Deputados, Bolsonaro defendeu que apenas o Supremo Tribunal Federal possa decidir pela suspensão do aplicativo. A mesma regra valeria para outras empresas de mídia social, como Facebook e Telegram.”
A proposta de Jair Bolsonaro diz:
“Pela importância do livre acesso à informação, da liberdade de expressão e, sobretudo, objetivando inibir suspensões e interrupções ‘casuais’ de meio de comunicação essencial à nossa democracia, apenas a Suprema Corte poderá, pela maioria de seus membros, adotar tal medida que impacta sobremaneira toda a sociedade”.
E não está certo?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)