Bolsonaro cogita trocar reajuste de 5% para servidor por vale-alimentação maior
Jair Bolsonaro (foto) mudou de ideia e agora cogita não dar mais um reajuste linear de 5% para os servidores públicos federais, disseram integrantes do governo a O Globo...
Jair Bolsonaro (foto) mudou de ideia e agora cogita não dar mais um reajuste linear de 5% para os servidores públicos federais, disseram integrantes do governo a O Globo.
De acordo com o jornal carioca, o presidente também pediu que os técnicos do Executivo preparem um aumento superior a R$ 600 no vale-alimentação de todos os servidores do governo federal.
Bolsonaro queria conceder aumento apenas aos policiais federais, sua base eleitoral. Pressionado, ele chegou a bater o martelo por um reajuste linear de 5% para todo o funcionalismo público —o que irritou categorias que reivindicam pelo menos a reposição de perdas com a inflação.
“Diante desse cenário, o presidente se reuniu nesta semana com seus ministros mais próximos e pediu a eles para prepararem um reajuste concentrado apenas no vale-alimentação, como sempre defendeu o Ministério da Economia. O novo valor ainda não foi definido, mas pode chegar a R$ 700”, escreve O Globo.
Os integrantes do governo ouvidos pelo jornal, no entanto, advertem que Bolsonaro “sempre pode mudar de ideia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)