Bolsonaro defende que Petrobras desfaça reajuste: “Que volte aos níveis da semana passada”
Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco, em evento no Planalto, que a Petrobras deveria fazer com que os preços dos combustíveis voltassem ao patamar em que estavam antes do reajuste adotado na semana passada. O presidente citou a queda no preço do barril do petróleo...
Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco, em evento no Planalto, que a Petrobras deveria fazer com que os preços dos combustíveis voltassem ao patamar em que estavam antes do reajuste adotado na semana passada.
O presidente citou a queda no preço do barril do petróleo, que hoje retornou à casa dos US$ 100, e disse, ironicamente, que a “querida Petrobras” precisa ter mais sensibilidade.
“A gente espera que a Petrobras acompanhe a queda de preços lá fora. Com toda a certeza ela fará isso aí. […] Espero que nossa querida Petrobras, que teve muita sensibilidade ao não nos dar um dia, retorne aos níveis da semana passada.”
Bolsonaro voltou a dizer que a estatal deveria ter esperado mais um dia antes de anunciar o reajuste, para que desse tempo de o governo aprovar a isenção do imposto federal para o diesel. Assim, segundo o presidente, o consumidor sentiria a diferença de apenas 30 centavos ao abastecer.
Diante do reajuste, aumentou a pressão sobre o presidente da Petrobras, Joaquim da Silva e Luna. No fim de semana, o presidente foi perguntado sobre a gestão do general e disse que “todo mundo pode ser trocado”. Como mostramos, no entanto, Silva e Luna está blindado.
Desde o início da alta nos preços do petróleo, Bolsonaro tem defendido um subsídio para os combustíveis, contrariando Paulo Guedes e a equipe econômica.
No evento desta terça, o presidente disse que os conhecimentos do ministro sobre política correspondem a apenas 10% dos seus.
“Hoje, eu sei acho que 10% do que o Paulo Guedes sabe [sobre Economia]. Assim como ele sabe 10% do que eu sei de política. Quando alguém chega com uma sugestão para a política, eu falo: ‘Deixa eu ouvir primeiro o Paulo Guedes’. Aí eu vou na contramão do que ele fala para mim. Nós então nos complementamos, por assim dizer.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)