Bolsonaro chama presidentes de tribunais para reunião sobre eleições
O presidente Jair Bolsonaro (foto) marcou para a próxima segunda-feira (18) um encontro com embaixadores para levantar dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro. De acordo com O Globo, Bolsonaro chamou também os presidentes de tribunais superiores para a reunião...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) marcou para a próxima segunda-feira (18) um encontro com embaixadores para levantar dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro. De acordo com O Globo, Bolsonaro chamou também os presidentes de tribunais superiores para a reunião.
Na lista de convidados estão os ministros Luiz Fux, que preside o STF, e Edson Fachin, do TSE. Eles não confirmaram presença.
Na semana passada, durante live, Bolsonaro anunciou que convocaria todos os embaixadores estrangeiros para alegar fragilidade das urnas eletrônicas e apontar falhas na atuação de três ministros do TSE (Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes).
A iniciativa partiu do Palácio do Planalto e não do Itamaraty. O chanceler Carlos França também deve participar.
Ainda durante a live, Bolsonaro afirmou que apresentará sobre os resultados das eleições de 2014, 2018 e 2020. Auxiliares da Presidência disseram ao jornal carioca que o presidente quer mostrar a legislação e “defender eleições limpas”.
O presidente, incansável na tarefa de bater na mesma tecla, insiste em pôr em dúvida o processo eleitoral brasileiros, mesmo sem provas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)