Bolsonaro chama de ‘bloqueio’ do Facebook configuração do próprio perfil
Jair Bolsonaro, que vem fazendo críticas ao Facebook e alegando censura desde a última sexta-feira (12), tem o recurso de envio de fotos por comentários desativado em sua página na rede social...
Jair Bolsonaro, que vem fazendo críticas ao Facebook e alegando censura desde a última sexta-feira (12), tem o recurso de envio de fotos por comentários desativado em sua página na rede social, informa a Folha.
Na sexta, o presidente pediu aos seguidores que abastecessem seus carros com R$ 100 e postassem nos comentários do Facebook a nota fiscal —o objetivo era questionar o ICMS dos combustíveis cobrado pelos estados.
Sem que os seguidores conseguissem postar as fotos (por causa das próprias configurações do perfil), Bolsonaro criticou a rede social e defendeu o aumento da tributação das chamadas “big techs” no Brasil.
“O Facebook bloquear a mim e a população é inacreditável […] E não há uma reação da própria mídia, ela se cala. Falam tanto da liberdade de expressão para eles em grande parte mentir [sic] com matérias”, disse o presidente na segunda (15), em vídeo transmitido nas redes de Eduardo Bolsonaro.
“Os combustíveis continuam aí demonstrando uma nuvem muito carregada no horizonte, vamos resolver esse problema. Obrigado quem mandou [foto de] nota fiscal [de abastecimento] para mim por outros meios, já que o Facebook bloqueou”, acrescentou o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)