Bolsonaro afirma que golpe de 64 foi responsabilidade do Congresso, não dos militares
Jair Bolsonaro voltou a minimizar o golpe de 1964 há pouco, durante entrevista ao Flow Podcast, e disse que a deposição do então presidente João Goulart ocorreu de acordo com a “Constituição de 1947”, em referência à Carta Magna de um ano antes...
Jair Bolsonaro voltou a minimizar o golpe de 1964 há pouco, durante entrevista ao Flow Podcast, e disse que a deposição do então presidente João Goulart ocorreu de acordo com a “Constituição de 1947”, em referência à Carta Magna de um ano antes.
“Quem cassou o João Goulart não foram os militares, foi o Congresso Nacional. O Congresso, em uma sessão de 2 de abril de 1964, cassou [o mandato de Goulart]. No dia 11, o Congresso votou no marechal Castello Branco e no dia 15 ele assumiu. Não houve um pé na porta, porque os golpes se dão com pé na porta, com fuzilamento, com paredão. Foi tudo de acordo com a Constituição [Federal] de 1946, nada fora dessa área”, disse o presidente.
“O que foi o regime militar? Tem prós e contras. Nenhum regime é perfeito. Foi tudo de acordo com a Constituição de 47. Nada fora dessa área”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)