Bolsonaro admite que não tomou vacina e questiona eficácia de kit Covid
Jair Bolsonaro declarou durante o Flow Podcast que não tomou vacina contra Covid e ainda questionou a eficácia do chamado kit Covid, conjunto de medicamentos que foram prescritos para o novo coronavírus como a cloroquina e a ivermectina...
Jair Bolsonaro declarou durante o Flow Podcast que não tomou vacina contra Covid e ainda questionou a eficácia do chamado kit Covid, conjunto de medicamentos que foram prescritos para o novo coronavírus como a cloroquina e a ivermectina.
“Não tomei [a vacina]. Posso enganar a você, não vou enganar a mim”, disse o presidente. “O que que interessa? Eu comprei vacina para todo mundo. Foram 500 milhões de doses. Agora respeitem quem não quer tomar vacina”, acrescentou.
“O pessoal me recomenda: ‘Não toque nesse assunto’. Poxa, eu tenho que falar a verdade para o pessoal. Não quer votar mais em mim, lamento, né, posso fazer o quê? Eu tenho que falar a verdade”, complementou o presidente.
“Você pode ver o que aconteceu com a China agora há poucas semanas. Uma crise de Covid na China. Eu te pergunto: a Coronavac de onde é? Não é da China? Eles não tomaram a vacina? Ou se tomaram, por que não teve eficácia?”, declarou.
Sobre o kit Covid, que o presidente tanto defendeu ao longo da pandemia, agora ele indicou uma mudança de postura.
“Pode ser [que não tenha eficácia], mas isso se chama liberdade médica. Autonomia médica, que foi também castrada essa questão. […] Nunca falei que tinha [comprovação científica]. […] Você tem que ter liberdade, meu Deus do céu”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)