Bolsonaro acusa Moraes de ter descumprido acordo pós-manifestações
O presidente Jair Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de não cumprir com um suposto acordo firmado com ele após os atos antidemocráticos de Sete de Setembro. Em entrevista ao SBT News nesta terça-feira (7)...
Em entrevista ao SBT News, o presidente Jair Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de não cumprir com um suposto acordo firmado com ele após os atos antidemocráticos de Sete de Setembro.
“Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente”, rememorou o presidente, citando o tal acerto.
“Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. O senhor Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que acertamos naquele momento para assinar aquela carta.”
O presidente não indicou no entanto quais termos seriam esses. A carta, assinada em 9 de setembro, indicava que Bolsonaro “não tinha intenção de agredir” outros poderes. O gesto foi visto como um recuo por parte de seus apoiadores.
O presidente disse que o objetivo, ao assinar a carta, era diminuir a pressão sobre seu círculo mais próximo – neste ponto, ele citou o deputado estadual Felipe Franceschini (PSL-PR), que teve seu mandato cassado pelo TSE por espalhar fake news sobre as urnas eletrônicas.
O caso dele será julgado pelo STF nesta terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)