Bolsonaro acompanha Fred Rodrigues em Goiânia e critica Moraes
“É sempre ele, sempre o mesmo”, diz o ex-presidente em referência ao ministro do STF, que autorizou buscas na casa do deputado Gustavo Gayer
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhou na manhã deste domingo, 27, o voto de seu candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL).
Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que na semana passada autorizou buscas na casa do deputado federal Gustavo Gayer (PL).
“Uma precipitação. Só tem em cima da direita. Na esquerda não tem nada. Mas não está colando mais esse tipo de ação. E caiu para variar com o mesmo ministro do Supremo. É sempre ele, sempre o mesmo”, disse o ex-presidente, em referência a Moraes.
Gayer é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em desvios de recursos do cotão parlamentar. O deputado também estava ao lado de Bolsonaro na manhã deste domingo.
Em conversa com jornalistas, o ex-presidente também afirmou que o desempenho de seu partido, o PL, no primeiro turno foi “uma sapecada monumental em cima da esquerda”.
“Se você vê o PL, olha só, em dois terços dos municípios, o PL não teve candidato. Então esse embate meu com a esquerda, nesses municípios, a tendência foi não votar no PT”, disse.
Bolsonaro x Caiado
As eleições na região Centro-Oeste neste domingo vão testar o protagonismo do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que tenta sedimentar seu nome para a disputa presidencial em 2026.
As eleições em Goiânia foram marcadas por embates entre Bolsonaro e Caiado. Caiado apoia o ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) enquanto Bolsonaro endossa a candidatura de Fred Rodrigues (PL).
Neste sábado, o presidente voltou a atacar Caiado e acusou o governador de utilizar a máquina pública para beneficiar Mabel:“O outro lado, vocês sabem, tem o pessoal do ‘biscoitinho’, a esquerda unida, e o outro governador aí, já respondendo por usar a máquina para comprar votos de eleitores”, disse Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)