Bolsonaro aciona Justiça após adversário imprimir santinho com foto do ex-presidente
As imagens da gráfica com os santinhos de Ferreti e Bolsonaro circularam nesta sexta-feira. A ideia de Bolsonaro é também acionar a Polícia Federal
Jair Bolsonaro acionou a Justiça Eleitoral contra o candidato do MDB, à prefeitura de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti, após a sua campanha ter sido flagrada imprimindo santinhos de Ferreti ao lado do ex-presidente.
Em Angra, Bolsonaro apoia Renato Araújo, que inclusive é do seu partido, o PL.
As imagens da gráfica com os santinhos de Ferreti e Bolsonaro circularam nesta sexta-feira. A ideia de Bolsonaro é também acionar a Polícia Federal e acusar o emedebista do crime de falsidade ideológica por tentar induzir o eleitor a erro.
“A turma do Ferreti quer enganar o povo de Angra, mas não se enganem”, disse o senador Flávio Bolsonaro em uma lista de transmissão. “Renato Araújo representa todos os valores defendidos pela família Bolsonaro e é o único capaz de dar a Angra o que ela realmente merece. Essas mentiras não vão enganar o eleitorado”, acrescentou o parlamentar.
No Rio de Janeiro, Bolsonaro tem sido disputado como um cabo eleitoral importante, já que é seu estado natal.
Outras irregularidades
Em agosto, o partido de Bolsonaro entrou com pedido de impugnação da candidatura de Ferreti. Segundo a 147ª promotoria do MP Estadual, o emedebista teria cometido “faltas graves, tendo resultado a rejeição das contas pelo TCE, por fatos configuradores de ato doloso de improbidade administrativa” quando era secretário de Obras, Transporte e Trânsito de Angra, entre os anos de 2004 e 2007.
Segundo a promotoria, os supostos ilícitos resultaram em “danos ao erário, havendo aplicação de multa e determinação de ressarcimento aos cofres públicos”. Apesar do pedido, não houve determinação da Justiça Eleitoral contrária ao candidato do MDB.
Durante a campanha, Bolsonaro tem se empenhado principalmente no Rio de Janeiro. Nesta semana, o ex-presidente realizou uma live eleitoral para a promoção dos seus candidatos a prefeito e a vereador nos municípios.
No Pará, houve uma situação semelhante. Os candidatos capitão Alberto Neto (PL) e Roberto Cidade (União Brasil) brigam para ter o ex-presidente em seus palanques. Mas Bolsonaro já deixou claro que seu candidato por lá é Neto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)