“Bolsonaro acabou aprendendo com as derrotas que sofreu”
Em sua entrevista à CNN Brasil, Gilmar Mendes comentou ainda a aproximação de Jair Bolsonaro com o Centrão e afirmou que o presidente aprendeu com as sucessivas derrotas no Congresso. “O presidente, quando assumiu...
Em sua entrevista à CNN Brasil, Gilmar Mendes comentou ainda a aproximação de Jair Bolsonaro com o Centrão e afirmou neste domingo que o presidente aprendeu com as sucessivas derrotas no Congresso.
“O presidente, quando assumiu lá atrás, disse que não repetiria o modelo do presidencialismo de coalizão e acabou optando por apoio parlamentar a partir das bancadas temáticas (…). Quando se trata de votar uma emenda específica, que afeta daqueles que eles representam, aí já apresentam dúvidas”, disse o ministro, que está em Lisboa.
Para Gilmar, as derrotas do governo em votações importantes no Congresso mostraram ao presidente a necessidade de se aproximar da política tradicional:
“Foi isso que acho que o presidente acabou aprendendo com as derrotas que sofreu. Nos vetos, na falta de apoio, acabou mudando para o apoio político tradicional e ganhando algum tipo de estabilidade num governo que estava bastante instável.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)