Bolsonaristas presos no Paraguai vão para a Papuda
Três brasileiros presos no Paraguai por suspeita de participação em atos antidemocráticos chegaram a Brasília na tarde desta sexta (15), informa o Metrópoles. O trio, que veio de Foz do Iguaçu (PR) em um avião da Polícia Federal, será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda...
Três brasileiros presos no Paraguai por suspeita de participação em atos antidemocráticos chegaram a Brasília na tarde desta sexta (15), informa o Metrópoles.
O trio, que veio de Foz do Iguaçu (PR) em um avião da Polícia Federal, será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.
Os detidos são Wellington Macedo de Souza (foto), blogueiro envolvido na tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília em dezembro do ano passado; Rieny Munhoz Marcula Teixeira, empresária paulista; e Maxcione de Abreu, radialista.
Segundo as autoridades paraguaias, Abreu também tem mandado de prisão em aberto por tentativa de abolição do Estado de Direito.
A prisão dos três ocorreu em decorrência da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF, que tem como objetivo investigar financiadores e participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília nos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano.
Além das acusações relacionadas à abolição violenta do Estado Democrático de Direito, os suspeitos também respondem pelos crimes de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição ou inutilização de bem especialmente protegido.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Nacional e o Departamento de Migração do Paraguai, em uma colaboração internacional entre as autoridades dos dois países. O Ministério da Justiça e o do Interior também estiveram envolvidos na ação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)