Bolsonaristas preferem Marçal?
O número de eleitores que apoiaram Bolsonaro em 2022 e agora planejam votar no ex-coach avançou em agosto, segundo o Datafolha
Embora Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) tenham declarado apoio à candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o número de eleitores que apoiaram o ex-presidente e o governador de São Paulo nas eleições de 2022 e agora planejam votar em Pablo Marçal (PRTB) avançou em agosto.
Segundo o Instituto Datafolha, o ex-coach tem 29% das intenções de voto entre os eleitores bolsonaristas, ante 22% no levantamento anterior, realizado em julho.
Entre as pessoas que votaram em Tarcísio, as intenções de voto em Marçal saltaram de 19% para 25%.
E Ricardo Nunes?
Candidato à reeleição, o prefeito Ricardo Nunes viu o apoio dos eleitores bolsonaristas oscilar negativamente no mês, passando de 42% para 38%.
Entre os eleitores de Tarcísio, as intenções de voto no emedebista avançaram de 40% para 42%.
Considerando apenas os eleitores do ex-presidente, a diferença entre o prefeito e o ex-coach caiu de 20 para 9 pontos.
Se o recorte levar em consideração apenas os eleitores de Tarcísio, a diferença foi de 21 para 17 pontos.
Nunes e Boulos seguem tecnicamente empatados
Os resultados da pesquisa Datafolha divulgados na quinta-feira, 8 de agosto, apontam estabilidade no empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) em intenções de voto para as eleições de outubro para a prefeitura de São Paulo.
O prefeito de São Paulo tem 23% e o deputado federal, 22%.
O empate técnico persiste desde maio. Dois levantamentos foram realizados nesse período. No último, divulgado em julho, Nunes tinha 24% das intenções de voto, ante 23% de Boulos.
Datena e Marçal disputam o terceiro lugar
Dois outros candidatos disputam o terceiro lugar, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o ex-coach Pablo Marçal (PRTB). Ambos têm 14%.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) está com 7% das intenções de voto e Marina Helena (Novo), 4%.
O Datafolha entrevistou presencialmente 1.092 eleitores entre 6 e 7 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024 e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)