Bolsonaristas da CPI dizem que presidente repassou a Pazuello suspeitas sobre Covaxin
Senadores bolsonaristas na CPI da Covid disseram nesta quinta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro pediu que o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello verificasse as denúncias envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, assim que soube de possíveis irregularidades...
Senadores bolsonaristas na CPI da Covid disseram nesta quinta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro pediu que o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello verificasse as denúncias envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, assim que soube de possíveis irregularidades.
Como O Antagonista revelou com exclusividade, o deputado Luis Miranda alertou o presidente sobre o caso.
Mais cedo, os senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Mello (PL-SC) participaram de uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, para discutir a denúncia.
“O presidente da República determinou, quando soube, entre diversos assuntos que esse deputado [Luís Miranda] foi tratar, o presidente falou com o ministro Pazuello para verificar. Como não tinha nada de errado, a coisa c ontinuou”, disse Jorginho Mello depois do encontro.
Marcos Rogério afirmou que a denúncia é falsa.
“Esse tipo de ataque ao Ministério da Saúde, sem a devida cautela , representa uma ameaça ao devido processo administrativo e ao trabalho dos técnicos.”
Como mostramos, no entanto, os 20 milhões de doses da Covaxin continuam na previsão do Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)