Bolsonaristas continuam na Esplanada e pedem “destituição dos ministros do STF”; veja fotos
No dia seguinte ao 7 de Setembro, centenas de bolsonaristas continuam na Esplanada dos Ministérios, que está fechada para carros. Policiais impedem o acesso à Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF), principal alvo dos manifestantes...
No dia seguinte ao 7 de Setembro, centenas de bolsonaristas continuam na Esplanada dos Ministérios, que está fechada para carros.
Policiais impedem o acesso à Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF), principal alvo dos manifestantes.
Vestidos de verde e amarelo, manifestantes ainda erguem faixas usadas nos atos de ontem, pedindo, por exemplo, intervenção militar e “destituição dos ministros do STF”.
Caminhões e carretas estão estacionadas próximo ao gramado em frente ao Congresso, onde alguns bolsonaristas montaram barracas. O buzinaço é forte.
Ontem, em discurso na Esplanada, Jair Bolsonaro disse que a manifestação era “um ultimato para todos os que estão na Praça dos Três Poderes” e ameaçou dar golpe no STF. Em São Paulo, à tarde, o presidente também afirmou que não mais cumprirá decisões do ministro Alexandre de Moraes. Luiz Fux deve dar uma resposta ao presidente na sessão de hoje do Supremo.
Como noticiamos ontem, militantes bolsonaristas que seguem em Brasília, entre eles vários grupos de caminhoneiros, ainda tramam à boca miúda a invasão do STF. Eles estão perseguindo e expulsando jornalistas que trabalham na Esplanada.
Na noite do dia 6, como também registramos, quando a Esplanada foi invadida por bolsonaristas, um deles disse: “Acabamos de invadir. A polícia não deu conta de segurar o povo. Nós vamos invadir o STF amanhã”.
Veja algumas imagens da Esplanada na manhã desta quarta-feira:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)