Bolsonarista ganha 46 mil seguidores após ataque a mulheres trans
O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG, foto) ganhou seguidores nas redes sociais —mais 46 mil— após o discurso que fez na tribuna da Câmara na quarta (8), Dia Internacional da Mulher...
O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG, foto) ganhou seguidores nas redes sociais —mais 46 mil— após o discurso que fez na tribuna da Câmara na quarta (8), Dia Internacional da Mulher.
Na ocasião, Nikolas colocou uma peruca loira, disse que “se sentia mulher” (“deputada Nikole”) e atacou as mulheres trans, dizendo que elas queriam tomar o “espaço” das mulheres cis.
A atitude do deputado provocou protestos e apelos para que ele seja cassado —Tabata Amaral (PSB-SP) e a bancada do PSOL o acusaram de cometer crime de transfobia.
“Há no cerne da população brasileira um valor cultural muito forte que legitima a violência praticada contra nós e que é cultural, o ódio às minorias”, disse a deputada Erika Hilton, uma das duas mulheres trans da Câmara —a outra é Duda Salabert, do PDT-MG— em entrevista ao UOL.
“Basta a gente ver o que acontece com estupradores, assediadores e racistas. Todos esses grupos, quando são denunciados e expostos, [acontece] o fenômeno do aumento de seus seguidores”, acrescentou a psolista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)