Bolsa Família: as famílias ‘golpistas’ precisam devolver o dinheiro
Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social avaliam que o levantamento da CGU divulgado hoje sobre as fraudes no Bolsa Família confirma que o pente-fino no programa está no caminho certo. Sobre a devolução do dinheiro de famílias que tiveram acesso ao benefício indevidamente, a pasta informou que...
Técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social avaliam que o levantamento da CGU divulgado hoje sobre as fraudes no Bolsa Família confirma que o pente-fino no programa está no caminho certo.
Sobre a devolução do dinheiro de famílias que tiveram acesso ao benefício indevidamente, a pasta informou que “o trabalho de cobrança de ressarcimento foi iniciado pelas famílias de maior renda (as que possuem renda per capita superior a dois salários mínimos)”.
“Os responsáveis pelas famílias que não devolverem o dinheiro serão incluídos no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).”
O ministério promete cobrar judicialmente os ‘golpistas’.
Mais cedo, o secretário-executivo, Alberto Beltrame, disse que apenas 23 famílias devolveram o dinheiro surrupiado irregularmente do Bolsa Família. A CGU divulgou que as fraudes envolvem mais de 2,5 milhões de famílias.
Leia também:
FRAUDES NO BOLSA FAMÍLIA PROVOCARAM PREJUÍZO DE 1,3 BILHÃO DE REAIS EM 2 ANOS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)