Bolsa Família e a “condução coercitiva”
Ao falar sobre o Bolsa Família, nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro disse que o programa é necessário para muitos brasileiros, mas que em governos anteriores não havia estímulos para as pessoas deixarem de receber o benefício...
Ao falar sobre o Bolsa Família, nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro disse que o programa é necessário para muitos brasileiros, mas que em governos anteriores não havia estímulos para as pessoas deixarem de receber o benefício.
“Eu lembro que, no debate de 2014, uma candidata bateu no peito e falou que no ‘nosso governo 52 milhões de pessoas vivem do Bolsa Família’. Obviamente, muita gente, repito, necessitava disso daí. Mas outra parte, não, porque não era estimulada a sair desse tipo de condução coercitiva, vamos assim dizer”, afirmou Bolsonaro.
O presidente, que participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Juventude, também disse que “em parte, o Bolsa Família foi usado para ganhar votos”.
“O que tira a juventude da miséria, ou um homem ou uma mulher, é o conhecimento. Não são programas sociais, que em alguns casos são necessários, até pela idade e pela condição daquelas pessoas. Mas não podemos crescer pensando nisso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)