Boletim da Fiocruz diz que transmissão aumentou até 70% e pede lockdown
Um boletim divulgado pela Fiocruz na noite desta terça (23) diz que a transmissão do novo coronavírus pode ter aumentado até 70% no Brasil, e volta a recomendar medidas de bloqueio ou lockdown...
Um boletim divulgado pela Fiocruz na noite desta terça (23) diz que a transmissão do novo coronavírus pode ter aumentado até 70% no Brasil, e volta a recomendar medidas de bloqueio ou lockdown.
“Há um contínuo crescimento de casos no Brasil a partir da segunda semana de novembro de 2020”, diz o texto.
A alta circulação de pessoas e o surgimento da variante brasileira P.1, no Amazonas, podem ter contribuído “para um aumento entre 40% e 70% na transmissão”.
A fundação recomenda “[m]edidas de [b]loqueio ou [l]ockdown, com restrição das atividades não essenciais por cerca de 14 dias, tempo mínimo necessário para redução significativa das taxas de transmissão e número de casos e redução das pressões sobre o sistema de saúde”.
Entre elas, a Fiocruz recomenda um toque de recolher nacional das 20h às 6h e a adoção de medidas para redução da superlotação nos transportes coletivos urbanos.
Em um boletim anterior, divulgado no começo de março, a Fiocruz já pedia “medidas de supressão e bloqueio quando necessário”, mas não com os detalhes publicados hoje ou o período de 14 dias.
Leia também: SECRETÁRIOS DE SAÚDE PEDEM LOCKDOWN NACIONAL
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)