Boicote a Marçal na campanha de São Paulo?
Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) não participarão de debate marcado para esta segunda-feira, às 11h
Pelos menos três dos principais candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo decidiram não participar do debate promovido pela revista Veja e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), marcado para ocorrer nesta segunda-feira, 19, a partir das 11h. São eles: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB).
A decisão das campanhas de não comparecer ao encontro aconteceu no domingo, 18, sem que mais detalhes fossem apresentados.
Oficialmente, os candidatos alegam que já tinham outros compromissos agendados, mas, segundo o G1, as ausências seriam motivadas pelo comportamento de Pablo Marçal (PRTB) nos debates anteriores.
“Jogo rebaixado”
Na sexta-feira, 16, sem citar Marçal, Boulos criticou o “jogo rebaixado” visto nos dois primeiros debates realizados na capital paulista.
“O que a gente viu, lamentavelmente nos dois debates que tiveram até aqui foi uma tentativa de rebaixamento, do uso de mentiras para evitar o debate de propostas. Eu vou seguir nos debates apresentando propostas e aquilo que as pessoas querem saber: falar sobre o Poupatempo da Saúde pra reduzir fila de exame, do que a gente vai fazer no transporte público”, afirmou o candidato do Psol.
“Não vou cair em jogo rebaixado de quem quer fazer da eleição um vale tudo. De quem quer rolar na lama. Eu e a Marta não estamos nessa campanha pra isso”, acrescentou.
No debate promovido por Estadão, Terra e Faap na quarta, 14, Marçal e Boulos protagonizaram os confrontos mais tensos, com ex-coach provocando o deputado com uma carteira de trabalho e o psolista tentando derrubá-la com um tapa, mas não conseguindo.
Nunes preocupado com Marçal
No sábado, 17, Ricardo Nunes também criticou a postura de Marçal nos debates.
“Estamos bastante preocupados. Sempre tem alguma situação nas campanhas de fake news, mas nessa está muito fora do razoável. Está extrapolando demais”, disse o emedebedista.
“Vamos criar um movimento contando, inclusive, com a imprensa, para a gente restabelecer um mínimo de respeito, um mínimo de condições para o eleitor tomar a sua decisão. É muita divulgação de mentiras e muitos ataques. O nível baixou muito”, completou.
Todos estavam confirmados?
A Veja informou que todos os candidatos estavam confirmados no debate.
A campanha de José Luiz Datena, no entanto, negou que tenha confirmado a presença do apresentador. Ele cumpre agenda na região da Jacu Pêssego, na Zona Leste da cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)