BNDES garante R$ 3,2 bilhões em investimentos no Pará para a COP 30
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciaram nesta terça-feira (3), no Palácio do Governo em Belém, um acordo estratégico.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciaram nesta terça-feira (3), no Palácio do Governo em Belém, um acordo estratégico. O objetivo é preparar a capital paraense e sua região metropolitana para a realização da Conferência das Partes (COP 30) em 2025, evento global de discussões sobre o clima.
A parceria entre o governo do Pará e o BNDES prevê a assinatura de contratos que totalizarão R$ 3,2 bilhões em investimentos destinados a Belém e seus municípios vizinhos. O objetivo é não apenas sediar a COP 30, mas também deixar um legado positivo para a comunidade local. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é aguardado em Belém para a assinatura desses contratos, e todas as obras devem ser concluídas até 2025.
“Não queremos apenas o evento; queremos o que permanece para a comunidade, o que melhora o saneamento, a mobilidade e a qualidade de vida da população, especialmente aqueles que mais precisam”, afirmou Mercadante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)