BNDES: contrariando Guedes, Montezano não divulgará íntegra de investigação para ‘não expor pessoas’
Contrariando o ministro Paulo Guedes, Gustavo Montezano se recusa a divulgar a íntegra do relatório do escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, que nada encontrou de ilegal em oito operações do BNDES com JBS, Bertin e Eldorado Celulose...
Contrariando o ministro Paulo Guedes, Gustavo Montezano se recusa a divulgar a íntegra do relatório do escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, que nada encontrou de ilegal em oito operações do BNDES com JBS, Bertin e Eldorado Celulose.
A banca recebeu R$ 42,7 milhões para investigar indícios de corrupção envolvendo autoridades políticas e funcionários do banco.
O presidente do BNDES autorizou apenas a divulgação de um sumário de oito páginas sobre o tema. Para reter a íntegra do documento, Montezano alega a interlocutores que um “pessoas serão expostas desnecessariamente”.
Na coletiva de ontem sobre o tema, ele disse que “a gente (Brasil) construiu leis, normas, aparatos legais e jurídicos que tornaram legal esse esquema de corrupção. A conclusão é essa”.
BNDES: “A gente construiu normas que tornaram legal esse esquema de corrupção”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)