BNDES conquista prêmio internacional
O BNDES ganha prêmio internacional como o melhor coordenador de ofertas de debêntures
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi recentemente reconhecido internacionalmente como o melhor coordenador de ofertas de debêntures, uma forma de título de dívida, em uma premiação organizada pelo Project Finance and Infrastructure Journal (IJ Global).
A instituição estatal recebeu o prêmio por criar uma série de ofertas de debêntures ao longo do ano passado, emitindo títulos de dívida a longo prazo para apoiar uma diversidade de projetos.
Projetos apoiados pelo BNDES em 2023
Os projetos que receberam o apoio do BNDES em 2023 foram bastante abrangentes. Entre eles, destacam-se ações de saneamento no Rio de Janeiro e no Amapá, melhorias em rodovias, expansão de uma nova rede de aeroportos nas regiões Sul e central do Brasil, além de aprimoramentos na rede ferroviária do país.
Estas negociações envolveram um montante aproximado de 18 bilhões de reais, com 70% dos títulos estruturados durante o ano sendo certificados como sustentáveis.
Destaques entre as negociações
Entre as negociações de destaque realizadas pelo BNDES em 2023, está a oferta pública de 5,5 bilhões de reais, realizada pelas concessionárias Águas do Rio 1 e Águas do Rio 4, na qual o BNDES negociou 1,9 bilhão de reais em debêntures de infraestrutura.
Esse foi o maior montante já ofertado em debêntures incentivadas de infraestrutura na história do mercado brasileiro. A coordenação e ancoragem do banco na emissão foram fundamentais para atrair investidores e contribuir para a redução das taxas finais das debêntures.
Outro destaque foi o apoio do BNDES com 4,6 bilhões de reais para melhorias nas linhas 8 e 9 da CPTM de São Paulo, com 2,5 bilhões de reais provenientes de debêntures sustentáveis. O financiamento vai beneficiar os passageiros que utilizam o serviço diariamente, proporcionando aumento na velocidade e redução no intervalo entre as composições.
(com informações da CNN Brasil)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)