Bloqueio de verbas pode prejudicar atendimento do INSS, diz presidente do instituto
O presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Guilherme Gastaldello, alertou o governo federal na última sexta-feira (2) para um possível risco de interrupção no atendimento a aposentados e pensionistas, a partir desta quarta-feira (7), devido aos cortes no Orçamento...
O presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Guilherme Gastaldello, alertou o governo federal na última sexta-feira (2) para um possível risco de interrupção no atendimento a aposentados e pensionistas, a partir desta quarta-feira (7), devido aos cortes no Orçamento. A informação foi revelada pela CNN.
No comunicado, Gastaldello diz que o bloqueio no Orçamento causaria “grave prejuízo ao funcionamento desta autarquia” e que a suspensão de contratos impediria inclusive deslocamento de servidores a serviço do INSS.
Nesta terça-feira (6), o INSS e o Ministério do Trabalho, pasta a qual o Instituto se subordina, negaram qualquer interrupção. “O Ministério do Trabalho e Previdência e o INSS esclarecem que as restrições orçamentárias impostas neste fim de ano não ocasionarão interrupção dos serviços do INSS aos segurados”, disseram, em nota. “E que não haverá fechamento das unidades. O atendimento ao público está mantido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)