Bloqueados pelo Palácio do Planalto
As redes sociais do Palácio do Planalto no Instagram, Facebook e Twitter têm, atualmente, 1.075 perfis bloqueados, sem o direito de receber suas atualizações...
As redes sociais do Palácio do Planalto no Instagram, Facebook e Twitter têm, atualmente, 1.075 perfis bloqueados, sem o direito de receber suas atualizações. O número foi informado pela própria Secretaria de Comunicação (Secom), via Lei de Acesso à Informação, à agência Fiquem Sabendo.
A Secom de Lula buscou frisar, na resposta oficial, que todos os bloqueios teriam sido feitos durante o governo de Jair Bolsonaro, quando esse tipo de ação era de fato comum. A maior parte dos bloqueios está nos perfis do Palácio do Planalto no Facebook (687) e no Twitter (172).
A pasta, que tem status de ministério e é vinculada à Presidência da República, diz ainda que analisa como reverter os bloqueios, mas não divulgou os nomes dos perfis, alegando que as informações são de caráter pessoal.
O tema deve voltar a debate no Supremo Tribunal Federal (STF) no fim do semestre. Em 7 de junho, os ministros devem decidir se o ex-presidente da República estava autorizado a bloquear usuários em seu perfil pessoal no Instagram e no Twitter. O tema está em dois mandados de segurança, sob responsabilidade da ministra Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)