Blogueiro bolsonarista é réu por tentativa de ataque a bomba
Dentre as três pessoas acusadas de envolvimento na tentativa de explodir um caminhão nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal, está o...
Dentre as três pessoas acusadas de envolvimento na tentativa de explodir um caminhão nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal, está o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza (foto), de acordo com documento obtido pela TV Globo.
Segundo os investigadores, o plano foi feito no acampamento montando em frente QG do Exército, em Brasília. A ideia inicial dos criminosos era que o explosivo fosse colocado próximo a um poste, para prejudicar a distribuição de energia.
Wellington Macedo é foragido da Operação Nero, que apura envolvimento nos ataques à sede da Polícia Federal em 12 de novembro. O jornalista e blogueiro bolsonarista chegou a gravar no fim do ano um vídeo em que pediu dinheiro a seus seguidores para continuar a se esconder da polícia e do ministro Alexandre de Moraes.
Em setembro de 2021, ele foi preso sob suspeita de incentivar a realização de atos antidemocráticos do 7 de Setembro. O blogueiro também é fundador do movimento Marcha da Família Cristã pela Liberdade que organizou manifestações em apoio ao então presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)