Bivar eleva crise na busca por manter o comando do União Brasil
Em coletiva na tarde desta quarta-feira, 28, Bivar subiu o tom contra o seu rival na disputa pela presidência do partido, Antônio Rueda
O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), elevou a crise na disputa interna pelo comando da sigla. Em coletiva na tarde desta quarta-feira, 28, Bivar subiu o tom contra o seu rival na disputa pela presidência do partido, Antônio Rueda.
Bivar convocou a coletiva para apresentar supostas denúncias contra Rueda. Ele, no entanto, não apresentou provas contra o adversário e afirmou que ainda não há confirmação sobre a eleição para a presidência do partido, marcada para esta quinta-feira, 29.
“As chapas ainda não foram examinadas em suas minúcias. Então, a gente não pode dizer ainda dessa situação, com relação a posicionamento do partido a respeito da legalidade das chapas”, disse.
Na coletiva, Bivar chamou Rueda de “covarde” e trouxe sua versão sobre telefonema entre ambos ocorrido na segunda-feira. Também disse que o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (União-BA), apoiador de Rueda, poderia ter um concorrente interno nas eleições para a Câmara.
“Denúncias (contra Rueda) têm aqui (no envelope). Certamente vou abrir uma investigação disso. Como as denúncias são graves, posso até levar ao Ministério Público. Mas não posso antecipar porque eu não sei se procede. Essas denúncias são de toda sorte, é incrível, de um partido que não pode estar na mão de quem quer fazer negócios”, disse o atual presidente do união Brasil.
Disputa pelo comando da sigla
A disputa pelo comando do União Brasil foi acentuada nesta semana e escancarou o racha na legenda criada a partir da fusão entre DEM e PSL. Rueda tem apoio da maioria dos parlamentares e dirigentes da legenda e deve ter ACM Neto, ex-presidente do DEM, como vice.
Bivar, por sua vez, passou a cobrar a fidelidade de aliados que eram filiados ao PSL para se manter no poder.
Como mostramos, o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, afirmou a parlamentares da bancada durante reunião realizada nesta semana que Bivar teria ameaçado familiares de Rueda. O áudio já se espalhou entre integrantes da sigla.
Na coletiva, Bivar nega ter ameaçado a família de Rueda, mas reconhece que discutiu e proferiu xingamentos ao telefone.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)