Biden diz que óvnis derrubados podem ser de empresas privadas
Joe Biden (foto) afirmou em entrevista nesta quinta-feira (16) que os três óvnis (objetos voadores não identificados) que foram derrubados recentemente por caças americanos não parecem ter sido usados para espionagem...
Joe Biden (foto) afirmou em entrevista nesta quinta-feira (16) que os três óvnis (objetos voadores não identificados) que foram derrubados recentemente por caças americanos não parecem ter sido usados para espionagem, informam as agências internacionais.
Na terça (14), o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, já havia descartado a hipótese de que fossem aparelhos espiões ou pertencessem à China
O presidente dos EUA disse que, segundo o serviço de inteligência, os objetos provavelmente pertenciam a empresas privadas ou instituições de pesquisa e tinham “propósitos benignos”.
Em sua fala de hoje, Biden voltou a dizer que “não hesitará” em ordenar a derrubada de qualquer objeto aéreo que possa ameaçar a segurança dos EUA.
Antes da derrubada dos três óvnis, no dia 4 de fevereiro, Washington havia abatido um balão chinês, afirmando que se tratava de um instrumento de espionagem. Pequim respondeu alegando que era um balão para pesquisas meteorológicas e acusando os EUA de terem invadido seu espaço aéreo dez vezes em 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)