BID se dispôs a financiar projetos de energia renovável, diz Haddad
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, disse que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está disposto a financiar projetos de energia renovável no Brasil...
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, disse que o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está disposto a financiar projetos de energia renovável no Brasil. O ministro de Lula (PT) se encontrou com o presidente do BID, o brasileiro Ilan Goldfajn, nesta segunda-feira (16), em Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.
“Brasil está atrás de financiamento para produzir energia limpa, renovável, o BID se colocou a disposição para financiar esses projetos, independentemente de serem públicos ou privados”, afirmou o ministro a jornalistas. Segundo Haddad, os projetos serão na casa dos bilhões de dólares, podendo variar entre U$ 2 bi e U$ 4 bi.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estreou a participação brasileira nesta edição do fórum e se destacou no painel “Em harmonia com a natureza”. Marina enfatizou que a sustentabilidade está como pauta prioritária do novo governo e que um dos desafios impostos será a transição para uma agricultura sustentável.
Marina também disse que o Brasil está “trabalhando para ter um mercado regulado de carbono que seja suplementar aos esforços para reduzir a emissão de gases”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)