BH: Engler chama Fuad, ausente de debate, de “fantoche do sistema”
Com vantagem nas pesquisas, o atual prefeito se ausentou do primeiro encontro do segundo turno
O primeiro debate do segundo turno entre o atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), e o deputado estadual Bruno Engler (PL), acabou sendo uma entrevista de 45 minutos com Engler. O encontro foi promovido pela TV Band na segunda-feira, 14.
Ele ironizou a ausência do candidato que lidera as intenções de voto no segundo turno.
“Lamento a ausência do prefeito, que diz não ter tempo. Mas acho curioso, porque ele tem tempo para fazer campanha, tem tempo para dar entrevista, mas não tem tempo para vir debater a cidade.”
Engler chama Fuad de “fantoche do sistema”
Engler aproveitou a ausência do oponente para criticar a segurança pública da capital mineira e classificou Fuad como um “fantoche do sistema político”.
“O Fuad nunca vai enfrentar o sistema, sabe por quê? Porque ele é o sistema. Ele é uma representação, um fantoche do sistema político que sempre tomou conta da nossa capital e nunca resolveu o problema”, afirmou o candidato do PL.
Prefeito tentou acordo com Engler
Antes mesmo do encontro entre os candidatos, o presidente estadual do PSD, Cássio Soares, já havia confirmado a chance de Fuad não ir ao debate. O próprio grupo do político tentou, sem sucesso, um acordo com Engler para reduzir o número de debates no segundo turno, como destacou o jornal O Tempo.
A partir da negativa, o comitê de Fuad divulgou uma nota sobre os compromissos do prefeito.
“É muito complexo, porém, conciliar a agenda de prefeito com a de candidato nessas três semanas de segundo turno. Embora nossa intenção seja atender a todos os convites da imprensa e da sociedade civil, é humanamente impossível comparecer a todos os eventos de campanha sem prejudicar a administração de Belo Horizonte e sua necessária convivência com os governos federal e estadual”.
Fuad lidera pesquisa em BH
Em pesquisa publicada pelo instituto Futura, em parceria com empresa 100% cidades, divulgada na segunda-feira, 14, Fuad lidera a disputa pela reeleição à prefeitura com 51% das intenções de voto. Engler aparece com 40,4% das intenções de voto. Os eleitores que afirmaram votar em nulo ou branco somam 2,2% e os que não sabem ou quiseram responder são 6,3%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)