Beto Albuquerque nega que irá desistir de candidatura ao governo do RS
Beto Albuquerque (PSB) negou que irá desistir de concorrer ao governo do estado do Rio Grande do Sul para apoiar a candidatura de Edegar Pretto (PT) ao Palácio Piratini. Segundo a Folha, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, teria oferecido ao PSB o posto de vice em troca da retirada...
Beto Albuquerque (PSB) negou que irá desistir de concorrer ao governo do estado do Rio Grande do Sul para apoiar a candidatura de Edegar Pretto (PT) ao Palácio Piratini. Segundo a Folha, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, teria oferecido ao PSB o posto de vice em troca da retirada.
Em suas redes sociais, Albuquerque afirmou que qualquer decisão sobre a candidatura será resolvida internamente pelo partido.
“Lamento as novas Fake News. Qualquer decisão sobre candidatura minha sempre será resolvida dentro do PSB, com respeito e transparência”, escreveu.
Em nota, o PSB gaúcho disse que jamais debateu a possibilidade de retirada da candidatura de Beto Albuquerque em apoio ao PT.
“A direção da sigla informa, ainda, que em nenhum momento debateu a possibilidade de retirada da candidatura em apoio ao PT, nem foi consultada sobre o assunto pela direção nacional. A definição, deliberada durante a convenção estadual realizada no sábado (23), de ter candidatura própria com a indicação do nome de Beto Albuquerque permanece” , afirmou o partido.
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, divulgado em maio, apontou que Beto Albuquerque (PSB) é o terceiro com mais intenções de voto no estado, com 9,5%, enquanto Edegar Pretto (PT) é o quinto, com 4%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)