Benedito Gonçalves desrespeita a democracia, diz advogado de Witzel
"O ministro Benedito desrespeita democracia, afasta governador sem sequer ouvi-lo e veda acesso aos autos para defesa. Não se esperava tais atitudes em plena democracia", disse hoje o advogado de Wilson Witzel...
“O ministro Benedito desrespeita democracia, afasta governador sem sequer ouvi-lo e veda acesso aos autos para defesa. Não se esperava tais atitudes em plena democracia”, disse hoje o advogado de Wilson Witzel, Roberto Podval.
Witzel foi afastado do cargo hoje por decisão de Benedito Gonçalves por envolvimento em esquemas de desvio de dinheiro da saúde do estado. De acordo com a liminar, ele é um dos envolvidos em esquema de corrupção na contratação de hospitais de campanha, compra de respiradores e medicamentos, no contexto do combate à Covid-19
A decisão vale por 180 dias.
Em petição enviada ao STJ hoje, os advogados de Witzel pediram acesso aos autos e disseram que o afastamento do governador foi uma medida desnecessaria.
“Qual o sentido de se tomar uma decisão tão drástica como essa, sem ouvir a defesa antes? Qual a pressa, a urgência de tal violência, que não pudesse esperar uma manifestação da defesa e que não pudesse ser decidida pelo juiz da causa, a Corte Especial?”, diz um trecho do pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)