Belo Horizonte segue Saúde e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades
A prefeitura de Belo Horizonte acaba de informar a O Antagonista que vai seguir a nova nota técnica do Ministério da Saúde e suspender por enquanto a vacinação de adolescentes sem comorbidades. "Até o momento, Belo Horizonte vacinou apenas os adolescentes de 17 a 12 anos com...
A prefeitura de Belo Horizonte acaba de informar a O Antagonista que vai seguir a nova nota técnica do Ministério da Saúde e suspender por enquanto a vacinação de adolescentes sem comorbidades.
“Até o momento, Belo Horizonte vacinou apenas os adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades e deficiência permanente e irá seguir a determinação do Ministério da Saúde”, disse a Secretaria Municipal de Saúde, em nota.
A secretaria acrescentou: “O Ministério da Saúde restringiu a vacinação desse público somente às pessoas que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privadas de liberdade”, conforme nota técnica publicada na noite desta quarta (15).
A nova nota técnica foi elaborada apenas 13 dias depois de o ministério orientar a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos, a ser iniciada a partir de 15 de setembro.
Leia mais:
Prefeitura do Rio mantém vacinação de adolescentes de 14 anos
Saúde retira adolescentes sem comorbidades do plano de vacinação contra Covid
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)