Belo Horizonte declara emergência por dengue
Capital mineira registrou cinco mortes pela doença; outros 47 municípios de Minas enfrentam situação de emergência similar
A prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, decretou situação de emergência neste sábado, 17, em razão do aumento do número de casos de dengue na cidade.
Segundo o documento, a medida vale para todas as áreas da capital mineira por seis meses, podendo ser estendida. A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) também afirmou que outros 47 municípios do estado estão enfrentando uma situação de emergência similar.
Belo Horizonte registrou um aumento no número de casos. De acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, a cidade apresenta cinco mortes por dengue, além de 21.383 casos prováveis da doença. São 3.718 casos confirmados de dengue na capital mineira.
A crescente epidemia de dengue em diversas regiões do Brasil levou pelo menos quatro estados e o Distrito Federal a decretarem situação de emergência.Dados do Ministério da Saúde apontam que o país registrou 94 mortes neste ano, além de mais de 555.500 casos prováveis de dengue.
Apenas em Minas Gerais, são 192.258 casos prováveis da doença, o estado com o maior número de registros no país. 18 pessoas morreram em decorrência da doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)