BC não pode ser dirigido pela Faria Lima, ataca Paulinho da Força em encontro com Lula
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, falou em “enquadrar” o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante reunião do presidente Lula (PT) com lideranças partidárias...
O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, falou em “enquadrar” o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante reunião do presidente Lula (PT) com lideranças partidárias, nesta quarta (8). De acordo com ele, o Banco tem respondido a “interesses da Faria Lima”.
“O Banco Central não é o Vaticano, não pode ser o Vaticano que está dentro da Itália, mas quem manda é o papa. O Banco Central não pode ser dirigido pela Faria Lima”, afirmou após o encontro.
A avaliação de Paulinho da Força, que é ligado ao movimento sindical, teria sido acompanhada por “sete ou oito representantes de siglas também presentes na reunião”. O deputado, no entanto, não quis especificar quais e citou apenas a presidente do PT, Gleisi Hoffman.
Ainda de acordo com ele, esse enfrentamento de Lula ao BC é necessário para que o petista não seja visto como “um presidente ruim”. “O que decide se o presidente é bom, é emprego. Se não tiver emprego ele vai ser um presidente ruim”.
Lula tem criticado a autonomia do Banco Central e atribuído a isso a alta de juros no país. O único dos partidos presentes ao encontro a expressar insatisfação com as falas do petista foi o Cidadania.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)