BC diz que contato de Campos Neto com Esteves era para “colher visões sobre conjuntura econômica”
Sobre a conversa de André Esteves com Roberto Campos Neto, o Banco Central afirmou, em nota enviada a O Antagonista, que, em todo o mundo, é prática de autoridades de supervisão manter "contatos institucionais periódicos com executivos de mercados regulados e não regulados".
Sobre a conversa de André Esteves com Roberto Campos Neto, o Banco Central afirmou, em nota enviada a O Antagonista, que, em todo o mundo, é prática de autoridades de supervisão manter “contatos institucionais periódicos com executivos de mercados regulados e não regulados”.
Segundo o BC, esses contatos ocorrem “para monitorar temas prudenciais que possam ameaçar a estabilidade do sistema financeiro e/ou para colher visões sobre a conjuntura econômica”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
“Como é da prática de bancos centrais e de autoridades de supervisão no mundo, os membros da Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil mantêm contatos institucionais periódicos com executivos de mercados regulados e não-regulados para monitorar temas prudenciais que possam ameaçar a estabilidade do sistema financeiro e/ou para colher visões sobre a conjuntura econômica. Esses contatos incluem dirigentes de instituições financeiras ou de pagamento e seguem rígidas normas legais e de conduta, com destaque para os períodos de silêncio e as regras de exposição pública.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)