BATTISTI QUERIA SER PRESO?
Como O Antagonista revelou, Cesare Battisti foi preso com cerca de R$ 30 mil quando tentava cruzar a fronteira com a Bolívia. Mas vejam só...
Como O Antagonista revelou, Cesare Battisti foi preso com cerca de R$ 30 mil quando tentava cruzar a fronteira com a Bolívia.
Mas vejam só: ele foi abordado pela PRF ainda no Brasil e não abortou seu plano de fuga. Pelo contrário, fez questão de descer do carro em que estava e entrar num táxi boliviano.
Tampouco se desfez do dinheiro (5 mil dólares + 2 mil euros), identificado pelos policiais rodoviários na primeira abordagem. Não é o comportamento que se espera de um terrorista que passou a vida fugindo da Justiça.
Ocorre que, agora, Battisti responderá no Brasil por evasão de divisas e teoricamente não poderá ser extraditado até a conclusão do processo e o cumprimento da pena – mesmo que Michel Temer reveja seu asilo político, como quer o governo italiano.
Battisti deverá pagar uma fiança e responderá o processo em liberdade.
Se um dia – um dia – ele for condenado, dificilmente será preso. A pena (de 2 a 6 anos mais multa) poderá ser convertida em prestação de serviços.
Parece que o terrorista conseguiu o que queria: ficar no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)