“Basta o Maduro chamar que o PT vai lá lamber a mão dele”
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), contou à IstoÉ como vê o fato de os governos Lula e Dilma sempre terem apoiado a ditadura de Hugo Chávez e Nicolás Maduro."O governo do PT tolerou desvios autoritários do governo Maduro que levaram ao...
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), contou à IstoÉ como vê o fato de os governos Lula e Dilma sempre terem apoiado a ditadura de Hugo Chávez e Nicolás Maduro.
“O governo do PT tolerou desvios autoritários do governo Maduro que levaram ao rompimento da ordem democrática estabelecida na própria Constituição bolivariana. Os petistas não diferenciam o chavismo — corrente política que se explica dentro da história da Venezuela — da escalada ditatorial de Maduro. Na Venezuela, até mesmo personalidades políticas ligadas ao chavismo, como a procuradora-geral Luisa Ortega, são críticas e não aceitam o rumo ditatorial que o atual governo tomou. O PT continua seguindo essa linha de apoio explícito ao governo venezuelano de maneira quase cega: basta o Maduro chamar que o PT vai lá lamber a mão dele. Essa postura do PT, ao mesmo tempo em que causa ojeriza a todos os que prezam a democracia, serve como catalizador de uma militância radical e raivosa que é o patrimônio político que lhe resta.”
Ok, ministro. Mas a única diferença entre o chavismo e a escalada ditatorial de Maduro é que um preparou o terreno para a outra, assim como o lulismo preparou a escalada do rombo das contas públicas por Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)