Base governista vai pressionar Pacheco a votar proposta que limita poderes do TSE
A base governista no Senado vai pressionar o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a colocar em votação um projeto de decreto legislativo de Lasier Martins (Podemos-RS) que limita o poder de polícia do Tribunal Superior Eleitoral...
A base governista no Senado vai pressionar o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a colocar em votação um projeto de decreto legislativo de Lasier Martins (Podemos-RS) que limita o poder de polícia do Tribunal Superior Eleitoral.
Às vésperas do segundo turno, Lasier apresentou uma proposta para sustar a resolução do Tribunal que autoriza a Corte a retirar, de forma preventiva, postagens das redes sociais que sejam classificadas como “fake news”.
Hoje, Lasier esteve reunido com Eduardo Gomes (PL-TO), líder do governo no Congresso, com Carlos Portinho (PL-RJ), líder do governo no Senado, Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).
Para o senador Lasier, a função constitucional do TSE é organizar e administrar o processo eleitoral, garantir o direito ao voto dos eleitores e diplomar os eleitos.
“É preciso revogar essas medidas arbitrárias de forma urgente no país. É lamenta a crise que estamos presenciando decorrente desses fatos, com práticas de censura e cerceamento da liberdade de expressão”, disse o parlamentar.
“Não há revanchismo. Há uma preocupação com o futuro da democracia”, disse o líder do governo no Senado, Carlos Portinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)