Base governista prepara relatório paralelo ao de Salles na CPI do MST
De acordo com o deputado Nilto Tatto (PT-SP), o documento paralelo será apresentado ao colegiado caso Salles proponha da "criminalização do MST" em seu relatório final...
A base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara um relatório para se contrapor ao texto que será apresentado pelo deputado Ricardo Salles (PL-SP) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O documento paralelo ao do relator vem sendo coordenado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).
“A direção da CPI estava numa rota de trabalhar na perspectiva de criminalização do movimento e ataque ao governo. Nós nos organizamos e estamos preparando um relatório caso seja necessário. Não vamos aceitar a criminalização do movimento e nenhum recuo do ponto de vista daquilo que faz parte do plano de governo para implantar a reforma agrária e as políticas de apoio à agricultura familiar”, afirmou o deputado.
De acordo com ele, a base governista está disposta a dialogar com a cúpula da CPI, desde que o relatório de Salles venha com propostas no sentido de aprimorar a reforma agrária no Brasil. Salles pretende apresentar o seu documento final sobre as investigações do colegiado até o dia 1º de setembro.
“Estamos abertos [ao diálogo] se a direção da CPI quiser fazer um relatório que aponte coisas que possam melhorar a reforma agrária e as políticas públicas. Se a CPI quiser ter um relatório, que ele seja no sentido de aprimoramento das políticas, pois se o [Salles] quiser tratar só da criminalização é possível que essa CPI termine sem relatório nenhum”, completou o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)