Barroso: “Voto impresso não é contenção adequada para o golpismo”
Luís Roberto Barroso disse há pouco, durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral, que "voto impresso não é contenção adequada para o golpismo". Essa é mais uma das duras críticas que o presidente do TSE faz a Jair Bolsonaro, que tem usado o discurso em prol da conferência impressa de votação para colocar o sistema eleitoral brasileiro em xeque...
Luís Roberto Barroso disse há pouco, durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral, que “voto impresso não é contenção adequada para o golpismo”.
Essa é mais uma das duras críticas que o presidente do TSE faz a Jair Bolsonaro, que tem usado o discurso em prol da conferência impressa de votação para colocar o sistema eleitoral brasileiro em xeque.
Barroso também citou o caso dos EUA, em que após seguidos ataques de Donald Trump ao sistema eleitoral, houve a invasão do Capitólio, realizada em 6 de janeiro deste ano.
“Nos EUA, por exemplo, insuflados pelo presidente derrotado, 50% dos republicanos acham que a inequívoca vitória do presidente Biden foi fraudada […] Essas narrativas fundadas na mentira e em teorias conspiratórias destinam-se precisamente a pavimentar o caminho da quebra da legalidade constitucional.”
Ataques de Bolsonaro
As falas de Barroso são respostas aos ataques de Jair Bolsonaro. Hoje, o presidente da República voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral e Barroso, em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio do Planalto.
“Sem eleições limpas e democráticas, não tem eleições de verdade. Tem uma farsa. Tem algo que pode se chamar de tudo, não de eleições. O Barroso deveria estar do lado do povo brasileiro. Quem ele pensa que é para dizer que a vontade dele vale para o Brasil? Ele é o dono da verdade? Quem o senhor Barroso pensa que é?”, disse Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)