Barroso rebate Bolsonaro: “Quem concede indulto é o presidente”
O ministro do STF Luís Roberto Barroso rebateu nesta quinta-feira (5) os ataques feitos ontem por Jair Bolsonaro. Na ocasião, o presidente afirmou que Barroso concedeu perdão judicial, em 2016, a José Dirceu, condenado no mensalão...
O ministro do STF Luís Roberto Barroso rebateu nesta quinta-feira (5) os ataques feitos ontem por Jair Bolsonaro. Na ocasião, o presidente afirmou, entre uma série de absurdos, que Barroso concedeu perdão judicial, em 2016, a José Dirceu, condenado no mensalão.
No Twitter, o ministro afirmou que o indulto foi concedido pelo presidente da República. Ao STF, coube apenas acatar a decisão.
“Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República. O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos.”
Barroso, que preside o TSE, se tornou o principal alvo de Bolsonaro em ataques ao sistema eleitoral e na defesa doentia do voto impresso.
Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a inclusão do presidente no inquérito das fake news por causa das mentiras sobre as urnas eletrônicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)