Barroso pede vista e suspende julgamento de Paulinho
Luís Roberto Barroso pediu vista e adiou, para data ainda indefinida, o término do julgamento de Paulinho da Força, acusado de crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha...
Luís Roberto Barroso pediu vista e adiou, para data ainda indefinida, o término do julgamento de Paulinho da Força, acusado de crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Há dois votos pela absolvição: do relator, Alexandre de Moraes, e do revisor da ação penal, Marco Aurélio Mello. Além de Barroso, faltam votar Luiz Fux e Rosa Weber.
Moraes e Marco Aurélio não viram provas de envolvimento de Paulinho na concessão de empréstimos pelo BNDES que somaram R$ 524 milhões para as Lojas Marisa e a Prefeitura de Praia Grande (SP) em 2007 e 2008.
Segundo o Ministério Público, ele conseguia aprovar os projetos por meio de conselheiros do BNDES indicados pela Força Sindical e, em troca, o grupo recebia de 2 a 4% do valor dos financiamentos.
O nome do deputado apareceu numa investigação sobre tráfico de mulheres num prostíbulo, que também era usado para intermediar os repasses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)