Barroso nega ter aspirações políticas
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira, 23, que não tem intenção de se candidatar a nenhum cargo do Poder Executivo no futuro...
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira, 23, que não tem intenção de se candidatar a nenhum cargo do Poder Executivo no futuro, informa o Estadão.
Barroso respondia a um comentário de Nicolas Sarzoky feito dez dias atrás, durante o Fórum Esfera Internacional, em Paris. Na ocasião, o ex-presidente da França afirmou que o discurso do ministro do Supremo foi político, “mais que de orientação jurídica”, e que ele poderia estar pronto para “uma outra presidência”, em referência ao Planalto.
“Eu não sou candidato a nada. Não tenho nenhuma aspiração política”, declarou o presidente do STF durante palestra no Iasp, oo Instituto dos Advogados de São Paulo, na capital paulista. “Quero cumprir meu tempo e ir embora para minha casa, viver feliz e passear pelo mundo, se Deus quiser”, completou.
No discurso em Paris, feito para uma plateia de empresários e políticos brasileiros e franceses, Barroso tinha dito que era necessária uma “agenda para o Brasil” e que essa agenda está ditada pela Constituição.
Agora, o presidente do STF alegou que se referia a um “maior diálogo” entre as pessoas no país. “Não é uma agenda minha, não é uma agenda do Supremo. É a agenda da Constituição, que oferece roteiro que, ao meu ver, congrega progressistas, liberais e conservadores”, afirmou na palestra desta segunda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)