Barroso marca para dezembro discussão sobre candidaturas avulsas
Luís Roberto Barroso marcou para 9 de dezembro uma audiência pública para ouvir movimentos políticos, entidades, parlamentares, partidos e especialistas sobre a possibilidade de o STF permitir candidaturas sem filiação partidária...
Luís Roberto Barroso marcou para 9 de dezembro uma audiência pública para ouvir movimentos políticos, entidades, parlamentares, partidos e especialistas sobre a possibilidade de o STF permitir candidaturas sem filiação partidária.
Entre os expositores estarão o Livres e o Renova BR (liberais), o Vem pra Rua (conservador) e o Frente Favela Brasil (de esquerda).
Foram admitidos três parlamentares: o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança e Janaína Paschoal, no PSL, atualmente; e Marcel van Hatten, do Novo.
Também falarão representantes do Senado, da Câmara, da OAB, da AGU e dos partidos MDB, PROS, DEM, PSDB, PMN, PSD e PP, além de diversos institutos de direito eleitoral.
Só depois das audiências será marcado um julgamento — eventual aprovação de candidaturas avulsas só valeria em 2022, nas eleições gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)