Barroso mantém vice de Alagoas fora da eleição municipal
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, rejeitou um pedido para recolocar na urna eletrônica o nome do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), na disputa pela prefeitura de Arapiraca...
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, rejeitou um pedido para recolocar na urna eletrônica o nome do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), na disputa pela prefeitura de Arapiraca.
Ele teve a candidatura barrada na Justiça Eleitoral do estado, depois que o MDB estadual, comandado pelo governador Renan Filho, anulou a escolha de Barbosa em convenção.
Se Barbosa, que é vice de Renan, for eleito prefeito, ele sai do governo do estado e deixa como próximo na linha de sucessão Marcelo Victor (Solidariedade), adversário político do governador.
Anteontem, o ministro Mauro Campbell, do TSE, já havia rejeitado um pedido para que Barbosa voltasse à disputa, sob o argumento de que o TRE de Alagoas deveria esgotar a análise do caso, uma vez que há recursos pendentes no tribunal regional.
A defesa recorreu a Barroso e ele fez o mesmo. Sem ver muitas chances no TRE local, a defesa cogita agora acionar o Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)