Barroso: governadores e prefeitos que prejudicam transporte cometem crime
O ministro do STF Luís Roberto Barroso (foto) afirmou que governadores e prefeitos que prejudicam o transporte público nas eleições estão cometendo crime. O magistrado...
O ministro do STF Luís Roberto Barroso (foto) afirmou que governadores e prefeitos que prejudicam o transporte público nas eleições estão cometendo crime. O magistrado deu a declaração nesta tarde, após votar em um colégio particular no Jardim Botânico, em Brasília.
Questionado sobre as operações da Polícia Rodoviária Federal neste domingo, Barroso disse: “Não estou mais no TSE, mas falei com o ministro Alexandre de Moraes hoje mais cedo e ele está atento e vigilante.”
O ministro também disse esperar que os perdedores aceitem os resultados das urnas.
“Nós percorremos todos os ciclos do atraso. Nenhum setor, nenhum segmento da sociedade brasileira responsável deseja a volta à ditadura, à ruptura institucional, de modo que ganhe quem ganhar, o resultado será respeitado”, afirmou.
Em 18 de outubro, como mostramos, Barroso autorizou o poder público a disponibilizar gratuitamente o transporte público no segundo turno. O magistrado afirmou que a prática não pode levar a punição de prefeitos e gestores por crimes eleitorais ou de improbidade administrativa porque seu objetivo é viabilizar a garantia constitucional do direito de voto. No dia seguinte, a decisão foi confirmada pela maioria dos ministros da Corte no plenário virtual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)