Barroso envia à PGR pedido para arquivar inquérito do ‘dinheiro na cueca’
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, enviou para a Procuradoria-Geral da República o pedido do senador Chico Rodrigues (foto) de arquivamento do inquérito por falta de justa causa penal...
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, enviou para a Procuradoria-Geral da República o pedido do senador Chico Rodrigues (foto) de arquivamento do inquérito por falta de justa causa penal.
“A defesa do investigado Francisco de Assis Rodrigues (Senador Chico Rodrigues) se manifesta, postulando o arquivamento das investigações por ausência de justa causa. Vista à Procuradoria-Geral da República para manifestação a respeito do peticionado pela defesa”, disse Barroso.
O parlamentar foi flagrado com mais de 30 mil reais em dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal. O caso foi revelado pela Crusoé em outubro do ano passado.
No pedido, a defesa alega que o trabalho investigativo está “longe” de indicar qualquer tipo de participação do senador em fraudes licitatórias.
Chico Rodrigues é investigado por envolvimento em um esquema de desvios de recursos que seriam destinados ao combate da pandemia em Roraima. No inquérito, o senador foi apontado como um “gestor paralelo” da Secretaria Estadual de Saúde.
No dia da operação da PF contra os acusados, em outubro passado, foram apreendidos R$ 33 mil na cueca do parlamentar do DEM de Roraima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)